terça-feira, 16 de março de 2010

Fotos da última intervenção no SESC Pompéia!

São Paulo, março de 2010.

“Meu querido amigo,
peço-lhe muita atenção a esta carta...”

“Correspondências” é uma intervenção artística realizada pela Cia. Inadequada, que se baseia na livre adaptação de cartas de literatos brasileiros e portugueses, entre eles, Clarice Lispector, Caio Fernando Abreu e Mário de Sá-Carneiro. Criada a partir de um convite para a realização de um trabalho que abordasse a amizade e a troca, o grupo entrou em contato com cartas de autores da língua portuguesa de diferentes períodos e encontrou nessas correspondências um material muito rico. As “correspondências” permitiam ao grupo a pesquisa com a palavra, suas sonoridades e as imagens por elas geradas. Nossa escolha foi por uma abordagem delicada e direta com o público, através do contato de um para um (um ator realiza a ação para um único espectador), como contraponto à virtualidade a que tendem as relações atuais. Assim, entregamos nossas cartas, nossos desejos ou “apenas notícias”.

Essas fotos são de  intervenções realizadas no SESC Pompéia em janeiro: 


Uma atriz realiza a ação para um único espectador.


Cartas são entregues...

... e lidas.


As crianças também quiseram escrever!



 
Cartas são tentativas de aproximação de alguém que está longe. Cartas são muitas vezes recheadas de intimidade. Esse é o contato delicado e profundo que o grupo gostaria de experimentar com o público, através das palavras dos autores confundidas com as nossas próprias palavras, histórias e lembranças. Cada interlocutor transforma-se em destinatário de uma das correspondências. A cada encontro o público pode se sentir à vontade para responder à carta em pensamento ou no papel, ou ainda despedir-se com um abraço, desses que só na experiência viva do momento se pode trocar.


“Um grande abraço de toda a alma ,do seu, sempre seu..."

  
"Correspondências"   Cia Inadequada

SINOPSE
A partir da livre adaptação de cartas de literatos como Clarice Lispector, Caio Fernando Abreu e Mário de Sá-Carneiro, os espectadores vivenciam uma relação diferenciada com a literatura. Cada interlocutor transforma-se em destinatário de uma das correspondências. Guiados pela poesia das cartas e através da improvisação os atores convidam para o inesperado de cada encontro. Direção de Carolina Mendonça. Com as atrizes Bruna Machado, Fernanda Raquel, Silvia Suzy e Thaís Póvoa



Nenhum comentário:

Postar um comentário